quarta-feira, 27 de abril de 2011

Honda e Toyota param suas fábricas no Brasil por falta de peças

As montadoras japonesas Honda, em Sumaré, e Toyota, Indaiatuba, ambas no interior paulista, tiveram que parar suas produções por falta de peças. É que as duas trabalham com peça que vêm prontas do Japão e que, por conta do desastre natural ocorrido no mês passado, não repôs o estoque brasileiro.

A Honda vai antecipar a tradicional parada de julho para a manutenção da fábrica de Sumaré (SP). A paralisação acontecerá agora no período de 23 de maio a 3 de junho. Em comunicado divulgado nesta terça-feira (26), a Honda anunciou que “como consequência dos desastres naturais e impactos sofridos pelos fornecedores da Honda Motor Co. no Japão no mês de março, poderá haver desabastecimento de componentes a partir do mês de maio”.

Na Moto Honda da Amazônia Ltda. – Manaus (AM), a produção será mantida em ritmo normal, conforme programado no planejamento anual. De acordo com a companhia, todas as unidades da Honda no mundo estão empenhadas em contribuir com a recuperação das operações da empresa e seus fornecedores no Japão e todas as medidas possíveis serão tomadas para minimizar os inconvenientes ao consumidor final.

Toyota 

Na mesma situação, a Toyota anunciou no início da semana que vai interromper por três dias sua produção na fábrica de Indaiatuba, em São Paulo, para gerenciar peças fornecidas pelo Japão.

A montadora enfrenta escassez nas partes que são importadas do país porque algumas fábricas que produzem esses componentes foram afetadas pelo terremoto ocorrido em março passado. A empresa parou a produção em Indaiatuba, onde é feito o Corolla, nesta segunda. E vai repetir o procedimento nos dias 6 e 20 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

publicidade