domingo, 10 de abril de 2011
Tem início a temporada 2011 do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports
A temporada 2011 do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports começou neste sábado (9) exatamente onde terminou a do ano passado, em Ribeirão Preto. Com grid cheio, dividido em três categorias: Graduados (duplas mais experientes), Turismo (experiência intermediária) e Turismo Light (duplas iniciantes). Em sua 17ª edição, a competição reuniu a Nação 4x4, formada por famílias, casais e grupos de amigos, que vieram de vários Estados em busca de emoção, aventura e divertimento.
Piso de areia, terra batida, trechos sinuosos, curvas, trilhas inéditas em meio a canaviais e rio formaram o cenário da etapa de abertura. O sol forte e a chuva no final da competição deram mais emoção à competição, na qual a velocidade máxima não pode ultrapassar 70km/h.
No rali de regularidade vence quem anda dentro do tempo e não quem chega na frente. O diretor de prova, Lourival Roldan, avisava aos iniciantes durante o briefing que "o importante não é o horário em que se chega, mas o horário em que se sai. Por isto, temos duas ferramentas primordiais: a planilha e o cronômetro".
Ainda na etapa “Sudeste”, o campeonato só começou. Mas os competidores já aguardam ansiosos pela etapa de Curitiba, no dia 15 de maio. Em seguida, o Mitsubishi Motorsports chega às cidades de Brasília, Florianópolis, Belo Horizonte, Penedo e São José dos Campos.
Mitsubishi MotorSports Nordeste 2011
O rali chega ao Nordeste em junho, quando Fortaleza (18/06) recebe a comitiva e prepara sua pista. A segunda cidade nordestina a ser visitada é João Pessoa (17/09), depois vem Natal (08/10) e Salvador (26/11) que receberão os amantes do rali. Lembrando de este blogueiro, no ano passado, venceu, junto com o jornalista Phelipe Caldas, a sub-categoria Imprensa e foi disputar a final em Ribeirão Preto, quando ficamos em quinto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Onde será em João Pessoa?
ResponderExcluirMeu velho, o roteiro só é definido dias antes da prova, mas nos últimos anos aconteceram entre a Capital e canaviais do Litoral Sul ou em plantações do Litoral Norte.
ResponderExcluir